top of page

A ruptura do bíceps ocorre quando o tendão que conecta o músculo bíceps ao osso do braço é rompido, geralmente devido a uma lesão ou a uma sobrecarga excessiva do músculo. Essa condição é mais comum em pessoas mais velhas, que podem ter tendões mais fracos, ou em atletas que praticam esportes que exigem movimentos repetitivos que envolvem o braço, como levantamento de peso ou tênis.

Os sintomas de uma ruptura do bíceps incluem dor aguda no braço, inchaço, fraqueza muscular e uma protuberância na parte superior do braço. Em alguns casos, a dor pode ser tão intensa que o paciente não consegue mais mover o braço.

O tratamento para a ruptura do bíceps pode incluir o uso de medicamentos para aliviar a dor e a inflamação, bem como fisioterapia para fortalecer os músculos ao redor da articulação e melhorar a amplitude de movimento. Em casos graves, pode ser necessária uma cirurgia para reparar o tendão rompido e restaurar a função do braço. A escolha do tratamento dependerá da gravidade da lesão e da saúde geral do paciente. É importante consultar um médico ortopedista para avaliar a condição e determinar a melhor opção de tratamento.

AF_conrado_guimaraes_01_Vertical - Branco.png

Contato

Hospital Novo Mundo

Fone: (41) 3052-5600

Endereço: Av. Rep. Argentina, 4650 

Novo Mundo

 Curitiba - PR

 

Clínica de Fraturas São José

Fone: (41) 3282-4150

Endereço: R. Alcídio Viana, 837 - Centro

São José dos Pinhais - PR

SC

São Camilo Ortopedia e Fisioterapia

Fone: (47) 3642-4559

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 140

Centro I Baixada

Mafra - SC

 

Clínica de Fraturas Torres

Fone: (41) 3366-2220

Endereço:  Av. Com. Franco, 2795

Jardim das Américas

 Curitiba - PR

Hospital São Vicente de Paulo

Fone: (47)  3641-3600

Endereço: Rua Senador Salgado Filho

Vila Buenos Aires  

Mafra - SC

SC

Responsável Técnico

Dra. Conrado Guimarães Cruz

CRM PR 37531/ RQE 22070

CRM SC 24866/ RQE 15384

 

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Desenvolvido por Combustiva - Agência de Marketing Médico em Curitiba

bottom of page